O lado nada romântico da maternidade

Resultado de imagem para desenhos de mulheres cansadas
Vemos em filmes, novelas, na internet aquelas mães mega felizes, sorridentes, animadas. Gente, disso tudo aí a única verdade é o mega felizes. A verdadeira realidade não tem nada de sorridente, muito menos animada(claro que os sorrisos e animação surgirão). Já saímos da maternidade "desorientadas", cheias de medo e dúvidas como: Será que conseguirei amamentar? Se o bebê cair? Se o bebê sentir cólica? Se... Se... e por aí vai.
Chegamos em casa de cara nos deparamos com noites mal dormidas(e quando dorme), o bebê por mamar de pouquinho em pouquinho termina tendo a necessidade de mamar várias vezes durante o dia e também durante a noite. Cansaço, exaustão, o cabelo sem pentear ou no máximo um coque ou rabo de cavalo, rosto abatido, olheiras escuras, olho fundo, a barriga que ainda está grande, peito vazando constantemente, calma, isso tudo passa.
 De repente vem as cólicas, choros, desespero, remédio, chá, bonho de ofurô e o que mais for dito pra nós que pode ser feito para nosso bebê melhorar. Nos sentimos esgotadas, muitas vezes até desmotivadas por achar que não estamos fazendo nada certo. Sentimos um vazio no peito(no sentindo figurado), que mesmo com pessoas ao nosso redor e todo apoio da família esse vazio não consegue ser preenchido, é como se aquele espeço tivesse sido aberto para pôr uma nova versão nossa, a versão MÃE.
Chegou a hora dos dentinhos começarem a nascer... aff!! Se pudéssemos sentir a dor no lugar deles...
Lá vem mais choro, desespero, bebê sem querer comer, febre, diarreia, mas tudo isso passa. Bebê começou a engatinhar, atenção redobrada, rapidamente começam a andar e se torna ainda maior a necessidade de mais atenção e cuidado. Como consequência vem mais medos, de cair, de se machucar, de se engasgar com alguma coisa que encontre pelo chão, medo, medo e mais medo. Mas isso também passa. E eis que chega aquele momento em que percebemos que o bebê está crescendo tão rápido que nos pegamos sentindo saudade de quando saímos da maternidade e chegamos em casa, sentimos saudade de quando estava recém nascido, de quando começou a engatinhar, de quando começou a andar, das primeiras palavrinhas.
Você mamãe que me lê agora entende do que estou falando. E você mamãe que ainda está grávida, não se assuste pois tudo isso que descrevi acima vivemos e vivemos com amor. Ser mãe requer de nós muita coragem, pois cada etapa é um novo desafio, mas no final TUDO DARÁ CERTO.
Mesmo que pareça difícil, cansativo e desafiador, viva intensamente cada momento da sua maternidade, pois esses momentos passam e passam muuuuito rápido. Quando menos esperamos aqueles pedacinhos de gente já são independentes de nós e tudo o que nos resta é amá-los cadas vez mais e nós sentir realizadas por ver que conseguimos vencer cade desafio que nos foi dado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queria menina e veio menino

Recado para o papai